Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Fevereiro > Nova Vara Federal Cível e JEF de Joinville vai atender nove municípios da região

Nova Vara Federal Cível e JEF de Joinville vai atender nove municípios da região

publicado 22/02/2013 17h40, última modificação 11/06/2015 17h14

Com a coordenação da presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, aconteceu esta semana (20/2) a cerimônia de instalação da 2ª Vara Federal Cível e Juizado Especial Federal Cível de Joinville. A unidade é a sexta da Subseção Judiciária, que atende a nove municípios da região, e a 44ª da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC). O ato teve a presença do diretor do Foro da JFSC, juiz federal Alcides Vettorazzi, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, profissionais do Direito e servidores.

Em sua manifestação, Vettorazzi citou dados acerca da atividade econômica da região e da distribuição processual da sede, que em 2012 recebeu 17 mil novas ações. A subseção judiciária tinha, até a instalação da nova unidade, cinco varas federais. A diretora do Foro local, juíza Claudia Maria Dadico, agradeceu aos segmentos da sociedade que reivindicaram a nova vara. Também se manifestaram o vice-prefeito Rodrigo Coelho e o presidente da subseção de Joinville da Ordem dos Advogados do Brasil, Maurício Alessandro Voos.

A cerimônia incluiu, ainda, homenagens a representantes de setores públicos e privados que contribuíram para o aumento da estrutura: o ex-prefeito (2009-2012) Carlito Merss; o ex-presidente da Câmara de Vereadores, (2009-2012) Odir Nunes da Silva; o deputado estadual Darci de Mattos, o procurador do município Naim Andrade Tannus; o presidente da OAB, Maurício Alessadro Voos; o presidente anterior da OAB (2010-2012), Miguel Teixeira Filho, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Antonio Grendene.

Fonte: Ascom - TRF4