Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Fevereiro > JFES e 2ª VF-Criminal vão treinar entidades filantrópicas das execuções penais eletrônicas*

JFES e 2ª VF-Criminal vão treinar entidades filantrópicas das execuções penais eletrônicas*

publicado 21/02/2013 07h00, última modificação 11/06/2015 17h13

        Será realizado na próxima terça, dia 26, às 14 horas, na sede da Justiça Federal do Espírito Santo (JFES), em Vitória, treinamento para as entidades filantrópicas cadastradas na JFES, beneficiadas com a aplicação de penas alternativas nos processos de execução penal em tramitação na 2ª Vara Federal Criminal. 
        De acordo com o diretor de secretaria da 2ª VF-Criminal, Daniel Lehenbauer, o principal objetivo do evento é “dar cumprimento à norma dos autos eletrônicos que determina a juntada dos relatórios de prestação de serviço dos apenados de forma eletrônica”.
        Os representantes das entidades já sairão do evento habilitados para enviarem os relatórios diretamente pelo sistema processual da JFES.  Organizado em parceria pelo Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas (NCS) e pelo Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI), através da Seção de Atendimento ao Usuário (Sesau), o evento possibilitará que as entidades “digitalizem e enviem o respectivo relatório mensal eletronicamente, como já fazem os peritos”, concluiu o diretor da vara criminal. 
        O evento também contará com a participação da equipe do Núcleo de Apoio Judiciário (NAJ), responsável pelo convênio com as entidades que atuam nos processos de execução penal.
        A 2ª VF-Criminal é a primeira vara criminal da 2ª Região a implantar o processo eletrônico em projeto piloto, sob a coordenação do juiz federal Ronald Krüger Rodor.  Iniciada em meados de outubro de 2012, a digitalização dos processos de execução penal foi concluída em dezembro do mesmo ano.
 
Advogados
 
        A ação para as entidades filantrópicas deriva do projeto “Mobilização pelo Peticionamento e pelo Processo Eletrônicos”, que objetiva cadastrar e tirar dúvidas de advogados na utilização do processo eletrônico.  Lançado pelo diretor do foro da JFES por ocasião da inauguração da Sala dos Advogados no prédio sede desta seccional, em junho/2011, o evento também passou a ser realizado para os advogados que atuam nas subseções do interior do Espírito Santo, como Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, a partir de setembro de 2013.
        Dando continuidade aos atendimentos, a JFES promoverá, no próximo dia 12 de março, das 12 às 18h, mais uma edição do evento para os advogados, em sua sede, localizada na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1877, Monte Belo, Vitória.  Para mais informações, entre em contato com ncs@jfes.jus.br.
 
*Fonte: Núcleo de Comunicação Social e Relações Públ