Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Fevereiro > Corregedores da Justiça Federal discutem sobre segurança dos magistrados

Corregedores da Justiça Federal discutem sobre segurança dos magistrados

publicado 14/02/2013 15h30, última modificação 11/06/2015 17h13
Uma proposta de reestruturação das corregedorias regionais também foi um ponto da pauta da reunião
 

 

O corregedor-regional da 5ª Região, desembargador federal Vladimir Souza Carvalho, participou, no último dia 7 de fevereiro, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, do Fórum Permanente de Corregedores da Justiça Federal. Durante a reunião, presidida pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, foi discutida uma minuta de resolução que trata da segurança dos magistrados federais e uma proposta de reestruturação das corregedorias regionais.

O Colegiado, composto pelos corregedores regionais dos cinco tribunais regionais federais, examinou a proposta de regulamentação, no âmbito da Justiça Federal, da Resolução nº 154 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que define a política institucional do Poder Judiciário na utilização dos recursos oriundos da aplicação da pena de prestação pecuniária.

VIDEOCONFERÊNCIA – Além do ministro Noronha e do desembargador federal Vladimir Souza Carvalho, participaram da reunião os desembargadores federais Selene Maria de Almeida (em substituição ao corregedor-regional da 1ª Região, Carlos Olavo Pacheco), Fábio Prieto de Souza, corregedor-regional da 3ª Região e Joel Ilan Paciornik, vice-corregedor regional da 4ª Região (em substituição ao corregedor, Tadaaqui Hirose). Os magistrados também discutiram a redação de um provimento da Corregedoria Geral da Justiça Federal, que regulamentará o uso da videoconferência para inquirição de testemunhas e interrogatório.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5