Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > TRF2 tem melhor índice de gestão estratégica da Justiça Federal

TRF2 tem melhor índice de gestão estratégica da Justiça Federal

publicado 19/12/2012 18h40, última modificação 11/06/2015 17h10

O TRF da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, foi o regional com o melhor índice de gestão, dentre os cinco tribunais federais do país, de acordo com o Diagnóstico da Gestão Estratégica do Poder Judiciário. O estudo foi produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que divulgou os resultado. Segundo o documento, o TRF2 cumpriu 50% dos critérios de gestão estratégica .
No Primeiro Encontro Nacional do Judiciário, em 2008, os presidentes dos tribunais brasileiros decidiram elaborar o Plano Estratégico Nacional, alinhando todas as cortes e estabelecendo marcadores de eficiência operacional e aperfeiçoamento dos seus serviços. As deliberações da reunião foram consolidadas na Resolução , definidos nos termos da Resolução nº 70/ 2009, do CNJ, que dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário.
O diagnóstico deu lastro para os debates do Sexto Encontro Nacional do Judiciário, realizado em novembro de 2012. O levantamento foi direcionado por seis critérios: “envolvimento da alta administração”, “gestão participativa”, “estrutura organizacional, tecnológica e de capacitação para estratégia”, “planejamento da estratégia”, “comunicação da estratégia” e “monitoramento e a execução da estratégia”.

Fonte: Ascom TRF2