Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Tráfico de influência: parte do material recebido pela PF é enviado a Brasília

Tráfico de influência: parte do material recebido pela PF é enviado a Brasília

publicado 12/12/2012 13h45, última modificação 11/06/2015 17h10

A juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, substituta da 5ª Vara Federal Criminal em São Paulo, determinou ontem (11/12) que parte do material apresentado pela Polícia Federal na chamada “Operação Porto Seguro” seja remetido ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ao procurador geral da República e ao presidente do Congresso Nacional, devido ao envolvimento de autoridades com prerrogativa de foro no caso. Por haver sigilo nos autos, os nomes dos envolvidos e o teor do material enviado não serão divulgados pela Justiça Federal.

O relatório da Polícia Federal que apura tráfico de influência e corrupção ativa praticada por particulares contra órgãos do governo foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), no último dia 7/12 (sexta-feira), para que o órgão apresente denúncia ou solicite novas diligências.

Adriana Zanetti esclarece que não concede entrevistas sobre o caso. As informações que forem autorizadas pela juíza serão passadas via assessoria de imprensa da instituição. (RAN)

 

Fonte: Núcleo de Comunicação Social - NUCS da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo