Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Reunião discute formação de conciliadores para a Justiça Federal

Reunião discute formação de conciliadores para a Justiça Federal

publicado 07/12/2012 12h15, última modificação 11/06/2015 17h10

Aconteceu ontem (5/12) pela manhã, na sede do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), uma reunião do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos/ Sistema de Conciliação (NPCON/SISTCON) com os coordenadores dos núcleos de conciliação dos TRFs das demais regiões da Justiça Federal.
O encontro teve como objetivo tratar da formatação do curso de formação de conciliadores da Justiça Federal e contou com a presença do coordenador do SISTCON, desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, e do desembargador federal Néfi Cordeiro. Os coordenadores dos demais tribunais participaram por meio do sistema de videoconferência. A ideia é manter um padrão para o conteúdo dos cursos, mas garantindo flexibilidade para os instrutores. Outra questão discutida foi a necessidade de apresentar aos candidatos a conciliadores a realidade e as características da Justiça Federal.
Brum Vaz e Cordeiro também fizeram o convite para que as demais regiões visitem o TRF4 para conhecerem as experiências relativas a matéria previdenciária e o SICOPREV (Sistema de Perícias Médicas e de Conciliações Pré-Processuais das Matérias de Competência das Varas e Juizados Previdenciários).
 
Fonte: Ascom TRF4