Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Portaria determina funcionamento da JFPE durante recesso forense

Portaria determina funcionamento da JFPE durante recesso forense

publicado 21/12/2012 08h55, última modificação 11/06/2015 17h10

Tem início nesta quinta-feira (20/12), e vai até o dia 6 de janeiro de 2013, o recesso forense da Justiça Federal em Pernambuco. De acordo com a Portaria nº 195/2012 da Direção do Foro, expedida no último dia 18, o atendimento nos dias úteis, do referido período, será realizado das 13 às 17 horas, na Seção de Contadoria, situada no 1ª andar do edifício-sede da JFPE, no Jiquiá.

É importante ressaltar que, durante o recesso, o plantão judiciário das Subseções Judiciárias de Petrolina, Caruaru, Serra Talhada, Salgueiro, Garanhuns, Goiana, Palmares, Ouricuri, Arcoverde e Jaboatão dos Guararapes será centralizado na sede da Seção Judiciária de Pernambuco, no Recife.

Aos sábados, domingos e feriados o atendimento será em regime de sobreaviso, devendo o contato ser efetuado através do telefone do Diretor de Secretaria Plantonista: 9971-6668.

É importante destacar ainda que foi disponibilizado, para os advogados e procuradores, o recurso, no Sistema de processo Judicial Eletrônico (PJe), para cadastrar processos no plantão judiciário. Assim, obrigatoriamente, as ações de Procedimento Ordinário Cível e, facultativamente, demais ações cíveis que demandem adoção de medidas urgentes e não possam aguardar o retorno normal das atividades, devem ser cadastradas no Sistema PJe através do novo módulo, conforme Manual de Orientação acessível através do link do Processo Judicial Eletrônico, opção 'Sobre o PJe'. Caso o processo seja cadastrado pelas vias normais, será analisado somente quando houver expediente forense. O manual pode ser acessado através do link http://www.trf5.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=477&Itemid=403&Itemid=404

Fonte: Seção de Comunicação Social - JFPE