Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Mutirão de audiências na Subseção Judiciária de Barreiras/BA resultou em 1.700 sentenças proferidas

Mutirão de audiências na Subseção Judiciária de Barreiras/BA resultou em 1.700 sentenças proferidas

publicado 07/12/2012 10h30, última modificação 11/06/2015 17h10

A Subseção Judiciária de Barreiras, na Bahia, promoveu, entre os dias 19 e 24 de novembro, o primeiro mutirão de audiências do seu Juizado Especial Federal Adjunto. Durante o período, foram realizadas 1.801 audiências e proferidas cerca de 1.700 sentenças em processos previdenciários contra o INSS. Como resultado, foram expedidas 859 requisições de pequeno valor (RPVs), totalizando R$ 7.551.132,06.

As audiências do mutirão ocorreram no campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro da Prainha, e foram conduzidas pelos magistrados Evandro Reimão dos Reis, Fábio Moreira Ramiro, Andréa Márcia Vieira de Almeida, Karin Almeida Weh de Medeiros, Luisa Ferreira Lima, Marla Consuelo Marinho, Manoela de Araújo Rocha e Gustavo Mazzilli, este da Seção Judiciária de Minas Gerais.

Também tiveram atuação no mutirão 23 servidores e seis estagiários da Subseção, três funcionários cedidos pelo município de Barreiras, seis servidores da Justiça Federal de Salvador, os assessores dos seis juízes responsáveis pelas audiências, diversos voluntários estudantes de Direito, policiais militares, bombeiros e militares do Exército.

Muitos processos cujas audiências estavam anteriormente designadas para o período de setembro/2012 a 2014 foram julgados, o que demonstra a importância do mutirão, já que houve decisão final em ações que, pelos trâmites regulares, só seriam objeto de apreciação no prazo de até dois anos.
Os trabalhos foram encerrados no dia 24 de novembro, com a presença do diretor do foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Ávio Novaes.

Seção de Comunicação Social/SJBA