Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Mutirão da JFPE entra no segundo dia de conciliações

Mutirão da JFPE entra no segundo dia de conciliações

publicado 11/12/2012 15h15, última modificação 11/06/2015 17h10

Hoje (11), a Justiça Federal em Pernambuco dá continuidade ao mutirão de conciliação, com o objetivo de fechar acordos referentes às demandas de financiamentos realizados sob as normas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Segundo a juíza federal Daniela Zarzar Queiroz, titular da 28ª Vara Federal e coordenadora do evento, a conciliação é 'uma maneira de alcançar a paz social através da atuação da Justiça'.

Para José Américo Danda, o mutirão deu oportunidade para quitar em 30 dias uma dívida que ele não imaginava quando iria terminar de pagar. Américo veio representando um parente e comemorou o fechamento do acordo: 'pagarei à vista R$ 20 mil, de um montante que já estava em R$ 42 mil'.

O juiz federal Adonis Carvalho ressaltou a importância da realização de mutirões. Segundo ele, conciliações são necessárias para atribuir à Justiça a imagem de restauradora dos conflitos sociais, onde não só uma parte sai ganhando, mas, sim, as duas.

Fonte: Seção de Comunicação Social - JFPE