Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Memorial da JFRN já começou a ser projetado e será concluído próximo ano

Memorial da JFRN já começou a ser projetado e será concluído próximo ano

publicado 08/12/2012 13h30, última modificação 11/06/2015 17h10

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte deflagrou o projeto para instalação do Memorial da instituição. Gestores e colaboradores têm mantido reuniões freqüentes já para definir o direcionamento do projeto, que tem como foco reconstituir os processos históricos da Justiça Federal desde a instauração da república no Brasil até os dias atuais.

O Memorial da JFRN, além de promover o resgate da história da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, também atuará na guarda, preservação, organização e disseminação do conhecimento. O resgate da história trará uma consciência social para o entendimento do passado, presente e construção do futuro.
Para instalação do Memorial da JFRN serão realizadas pesquisas acadêmicas na busca por informações a partir do renascimento da Justiça Federal nos anos 60. Com base nesses estudos, será feita a montagem da cronologia histórica da JFRN. A pesquisa analisará fotos e notícias, como também depoimentos de servidores.
Em reunião na semana passada a comissão responsável pela organização e realização do Memorial discutiu, além de outros aspectos, formas de levar ao público uma compreensão mais simplificada sobre o funcionamento do sistema judiciário, esclarecendo as atribuições que pertence a cada instância que o compõe.