Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Justiça Federal no Piauí inicia curso sobre separação de resíduos sólidos

Justiça Federal no Piauí inicia curso sobre separação de resíduos sólidos

publicado 05/12/2012 12h00, última modificação 11/06/2015 17h10

Iniciou nesta  terça-feira (04) na Seção Judiciária  do Piauí o treinamento Separação de Resíduos para Coleta Seletiva, com o objetivo de desenvolver a seleção dos resíduos sólidos no âmbito da Justiça Federal.
O curso, com duração de 10 horas/aula, prosseguirá até o dia 07 de dezembro e está sendo ministrado pela pedagoga Nyomisia Guimarães, autora do projeto Lixo Criativo e de diversas ações ambientais desenvolvidas em Teresina há mais de 20 anos.
“Precisamos desenvolver nossa consciência ambiental. O lixo precisa ser separado de forma correta para evitarmos graves consequências da atividade humana. Empreender a coleta seletiva nas instituições e em nossas residências é uma atividade simples que faz com que o lixo passe de elemento contaminador a matéria-prima. Essa capacitação discutirá a separação correta dos resíduos sólidos para a coleta seletiva e será um importante passo para a mudança de mentalidade na Seção Judiciária do Piauí”, destacou Nyomisia Guimarães.
O evento é organizado pela Comissão Ambiental da Seção Judiciária do Piauí. Segundo a Comissão, o treinamento é de suma importância, pois propõe uma nova rotina aos servidores da Justiça Federal, de modo que  eles repensem  o seu dia a dia e possam levar os ensinamentos  para além da Seção Judiciária.
A Comissão ressalta ainda que o treinamento é apenas o primeiro de uma série de atividades propostas para os servidores, terceirizados e estagiários da Justiça Federal no Piauí.
 
Fonte: Justiça Federal de 1º Grau no Piauí - Seção de Comunicação Social