Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Justiça Federal do RS é homenageada por atuação em prol da educação

Justiça Federal do RS é homenageada por atuação em prol da educação

publicado 20/12/2012 18h40, última modificação 11/06/2015 17h10

Na tarde de terça-feira (18/12), o juiz Daniel Luersen, da Vara Federal de Execuções Fiscais e Previdenciária de Canoas (RS), representou a Justiça Federal (JF) em homenagem concedida pelo Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFRS). O evento aconteceu no Centro Empresarial do município de Osório e destacou pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da educação profissional e tecnológica.

Luersen recebeu das mãos da reitora, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, o Diploma de Honra ao Mérito e uma placa alusiva ao trabalho realizado em um dos processos movidos pela Fazenda Nacional contra a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). As decisões do magistrado permitiram que dois imóveis da Ulbra, que poderiam ir a leilão, fossem adjudicados à União e repassados ao Instituto Federal de Educação. Conforme o IFRS, a atuação da JF também foi decisiva na resolução de entraves jurídicos e fáticos que ocorreram no período de transição e desocupação dos prédios.

Para o magistrado, fortalecer a educação no país é um desafio e, ao mesmo tempo, um compromisso a ser assumido por todos. “É um desafio de sobrevivência de nosso povo, de nossa cultura. É um desafio de sobrevivência da memória nossos antepassados e, principalmente, da garantia de uma existência digna para as futuras gerações”, afirmou.

Conforme Luersen, a atuação do Judiciário não poderia ter sido diferente. “A educação é daquelas causas pelas quais vale a pena lutar, de uma forma ou de outra”, concluiu.


Fonte: Seção Judiciária do Rio Grande do Sul