Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > JFSP promove curso de Direito Imobiliário alemão

JFSP promove curso de Direito Imobiliário alemão

publicado 07/12/2012 18h55, última modificação 11/06/2015 17h10

Aconteceu nos dias 4, 5 e 6/12 no auditório do Juizado Especial Federal em São Paulo o curso de “Direito Imobiliário Alemão”, organizado pelo Núcleo da Escola de Servidores da Justiça Federal e ministrado pelo professor visitante na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Sven Korzilius.

Foram abordados durante os três encontros, além de uma introdução geral sobre o direito alemão, assuntos como usucapião, hipoteca e suas formas especiais. 

Para o juiz federal Leonardo Estevam de Assis Zanini, coordenador pedagógico da Escola de Servidores, “sair um pouco do cotidiano e estudar direito estrangeiro é muito interessante, pois é possível fazer uma reflexão sobre o sistema brasileiro e até propor algum tipo de intervenção dentro dos limites legais”. 

Na opinião do professor Sven Korzilius, é sempre bom ter a oportunidade de conhecer novos aspectos de diferentes sistemas jurídicos. “Sou fã do direito comparado. Eu sempre acho que a comparação ajuda, contudo, é importante ressaltar que não devemos trabalhar com um direito comparado de recepção. A ideia do curso é ampliar o horizonte do participante e mostrar que tem outras opções, outras maneiras de fazer, e isso sim, sempre ajuda no dia a dia do trabalho”, afirmou  Korzilius.

Fonte: JFSP