Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > JFRS promove Passeio Ciclístico no próximo sábado (8/12)

JFRS promove Passeio Ciclístico no próximo sábado (8/12)

publicado 04/12/2012 16h30, última modificação 11/06/2015 17h10

Com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas ao ar livre, a Justiça Federal do RS (JFRS) realiza, no próximo sábado (8/12), seu primeiro passeio ciclístico. O evento, que acontece em Porto Alegre, tem caráter ambiental e foca na promoção da saúde. O passeio encerra o calendário de ações comemorativas aos 45 anos de reinstalação da JF no estado e é aberto à comunidade.

A programação inicia às 9h, com concentração em frente ao prédio-sede da instituição (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600). Haverá sorteio de brindes e apresentação musical dos alunos do projeto Prelúdio. O trajeto, de cerca de 9km, está previsto para começar às 10h e seguirá pela orla do Guaíba.

As inscrições podem ser feitas no local, até 30 minutos antes do início do passeio, ou pelo e-mail secos@jfrs.gov.br. Os 50 primeiros inscritos serão contemplados com camisetas.

A atividade conta com o apoio do Instituto Federal do RS – Campus Porto Alegre (IFRS), do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do RS (Sintrajufe) e da Caixa Econômica Federal.

Sobre o projeto Prelúdio

O Prelúdio é um programa de Extensão do Câmpus Porto Alegre do IFRS, que tem como proposta desenvolver a musicalidade de crianças e jovens. O projeto, que completou 30 anos em 2012, ensina a cantar, tocar e integrar a música no cotidiano, por meio de cursos e oficinas. Atualmente, atende cerca de 300 crianças e jovens.


Fonte: JFRS