Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > JFPI realiza I Colóquio de Conciliadores e Servidores dos JEFs em Teresina

JFPI realiza I Colóquio de Conciliadores e Servidores dos JEFs em Teresina

publicado 10/12/2012 13h45, última modificação 11/06/2015 17h10

A Justiça Federal no Piauí realiza amanhã (11) o I Colóquio de Conciliadores e Servidores dos Juizados Especiais Federais (JEFs) em Teresina. O encontro promoverá o diálogo, troca de vivências e praxes visando à obtenção de aprimoramentos operacionais e será realizado a partir das 9h, na Sala de Capacitação, 2º andar da Seção Judiciária do Piauí.
O objetivo do Colóquio é aprimorar as práticas desenvolvidas pelos conciliadores federais na 6ª e na 7ª Varas Federais, padronizando rotinas e procedimentos nas audiências e aumentando a interação entre os conciliadores e os servidores dos Juizados Especiais Federais em Teresina.
“A ideia é potencializar os talentos e otimizar resultados, não apenas pela mera celeridade ou por um mero cumprimento de metas estabelecidas, mas para efetivamente aprimorar as rotinas dos Juizados Especiais Federais e a prestação do serviço jurisdicional”, destaca Geraldo Magela e Silva Meneses, juiz federal titular da 7ª Vara Federal, coordenador dos Juizados Especiais Federais do Piauí e vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí.
O I Colóquio de Conciliadores e Servidores dos Juizados Especiais Federais (JEFs) em Teresina discutirá temas como Assistência Judiciária Gratuita (AJG), celeridade processual, entraves tecnológicos, processo de modernização administrativa, desafios da conciliação e resolução de conflitos sociais e padronização de procedimentos.
 
Fonte: Seção de Comunicação Social da Justiça Federal no Piauí