Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Instituto dos Advogados de SP realiza visita institucional ao TRF3

Instituto dos Advogados de SP realiza visita institucional ao TRF3

publicado 20/12/2012 09h40, última modificação 11/06/2015 17h10

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal, Newton De Lucca, recebeu no dia 18 de dezembro o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), José Horário Halfeld Rezende Ribeiro. Também estiveram presentes Paulo Henrique Santos e a Raquel Elita Alves, ambos membros da IASP.

Para o presidente da IASP, a aproximação com o TRF possibilita que o Instituto colabore com o aprimoramento e o diálogo de políticas públicas. Dentro desta linha, foi tratada a questão do futuro processo judicial eletrônico, uma necessidade da comunidade jurídica e também da própria sociedade brasileira, uma vez que esta ferramenta possibilitará o melhor e mais rápido trâmite processual na Justiça Federal. Ainda neste contexto, foi debatida a necessidade de integração entre sistemas informatizados da esfera federal e estadual.

José Horário Ribeiro conclui sua visita contando um breve histórico da IASP e falando sobre o papel da instituição: “O Instituto de Advogados de São Paulo completou, em 29 de novembro, 138 anos. É a segunda entidade jurídica mais antiga do país, a própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nasceu do IASP. Com a criação da OAB em 1930, o Instituto passou a ter o único papel cultural congregando não só advogados, mas todas as carreiras jurídicas, como magistrados e membros do Ministério Público, o que nos dá exatamente essa possibilidade de diálogo diferenciada, ou seja, abrir horizontes com foco na ciência jurídica”.

Fonte: Tribunal Regional Federal da 3a Região