Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Exposição fotográfica revela trabalho de agentes de segurança do TRF4

Exposição fotográfica revela trabalho de agentes de segurança do TRF4

publicado 10/12/2012 19h20, última modificação 11/06/2015 17h10

Na tarde de hoje (10/12) foi realizada a abertura da exposição fotográfica “Um olhar sobre segurança:imagens de um trabalho, por vezes, imperceptível” na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A cerimônia foi coordenada pela presidente da Corte,desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler.
“Às vezes não notamos a importância do trabalho que os agentes de segurança exercem no dia-a-dia ou só lembramos dele quando o serviço falha”, lembrou a presidente durante a abertura.“Por isso é importante realizar uma exposição como essa, que lança um olhar fotográfico sobre a atividade e uma reflexão sobre o desenvolvimento desse trabalho”, completou a desembargadora Marga.
As fotos da exposição foram produzidas, selecionadas e organizadas pelos agentes de segurança do TRF4 que participaram da oficina fotográfica “Produzindo uma Segurança Visível”. A atividade, que aconteceu no período de 25 de outubro a 29 de novembro deste ano, foi coordenada pela professora Jaqueline Tittoni, da UFRGS, e pelas servidoras da Secretaria de Gestão de Pessoas. A mostra busca compartilhar e transmitir a experiência produtiva da oficina, utilizando a fotografia como um instrumento de interlocução entre os agentes de segurança e os magistrados, servidores e público externo do tribunal.
Para o agente de segurança Francisco Luis Souza Mendes, foi um desafio aprender como aplicar a fotografia diretamente na rotina da sua profissão. “Mas o resultado final mostra que existe um processo de trabalho de segurança efetivo e atuante. Ter participado dessa iniciativa foi muito positivo para os agentes”, ele finaliza. Já Nei dos Santos destaca que a exposição é uma ação especial porque “nós lutamos pela valorização da segurança e agora temos a oportunidade do nosso trabalho ser visto e reconhecido por todos”.
A exposição está localizada na passarela do 9º andar e fica aberta ao público até a quarta-feira da próxima semana, dia 19 desse mês.

Fonte: Ascom TRF4