Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > BR 468: JFRS promove mutirão de conciliação para obras de duplicação

BR 468: JFRS promove mutirão de conciliação para obras de duplicação

publicado 11/12/2012 18h25, última modificação 11/06/2015 17h10

A Justiça Federal do RS (JFRS) está realizando, até o dia 14 de dezembro, o primeiro mutirão de conciliações entre o Dnit e os propietários de terrenos no entorno da BR 468. O objetivo é fechar acordos para finalizar cerca de 70 ações de desapropriação envolvendo a duplicação do trecho entre Tiradentes do Sul e Porto Soberbo, na fronteira com a Argentina.

O mutirão, que teve início ontem (10/12) no auditório da Unijuí, em Três Passos, busca encontrar soluções favoráveis a todas as partes e possibilitar a quitação das indenizações em até 30 dias após o encerramento do processo.

No dia 13 de novembro, o projeto foi apresentado à população em uma audiência pública realizada em Tiradentes do Sul. Na ocasião, os coordenadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da JF de Porto Alegre, juízes federais Hermes Siedler da Conceição Jr. e Altair Antônio Gregório, e representantes do Dnit esclareceram os proprietários sobre o mutirão.

Fonte: JFRS