Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Agentes de segurança participam de curso voltado para segurança de autoridades

Agentes de segurança participam de curso voltado para segurança de autoridades

publicado 05/12/2012 09h15, última modificação 11/06/2015 17h10

Teve início às 8h10 de hoje, o curso “Segurança Judiciária: Segurança de Dignitários” que acontece hoje, dia 5, e amanhã na sede da Justiça Federal do Amazonas.
O curso é voltado para os agentes de segurança da Seção Judiciária do Amazonas e das Subseções Judiciárias de Tabatinga e Tefé.
Os instrutores são os servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Gláucio Braga Assis, supervisor da Seção de Segurança, e Hipólito Alves Cardozo, agente de segurança, que participaram de um curso sobre segurança de autoridades realizado nos Estados Unidos.
Quatorze agentes de segurança participam do curso, tem carga horária de 12h e será ministrado em aulas teóricas e práticas.
Hoje, primeiro dia do treinamento, as aulas serão teóricas e realizadas pela manhã de 8h até 12h e à tarde de 14h até 18h. No dia 6, o curso será de 8h às 12h com aplicação de dinâmicas de planejamento e análise de risco. Na sequência haverá a palestra “Primeiros Socorros”, que será ministrada pelo Grupo Alfa formado por acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Amazonas.

Fonte: Justiça Federal no Amazonas - Seção de Comunicação Social