Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Dezembro > TRF3 apresenta processo judicial eletrônico

TRF3 apresenta processo judicial eletrônico

publicado 28/12/2010 16h30, última modificação 11/06/2015 17h13

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, reuniu, na segunda-feira, dia 20 de dezembro, um grupo de servidores para apresentação do PJ-e, processo judicial eletrônico.

Os participantes tiveram oportunidade de conhecer, durante 8 horas, o histórico do projeto e ter uma noção das principais ferramentas disponíveis e de como elas podem funcionar para auxiliar no trabalho de servidores e magistrados.

O curso foi ministrado pelo especialista Mauro Jachinoski da empresa Infox Tecnologia da Informação a grupo de 22 servidores, e apresentou um panorama sobre o processo judicial eletrônico desde a petição inicial eletrônica até o arquivamento digital.

De acordo com o especialista, o novo sistema é capaz de proporcionar redução no tempo de trâmite do processo; melhoria dos serviços prestados; melhor controle de tarefas e prazos; redução de custos; melhoria na qualidade do trabalho dos servidores; maior segurança em termos de localização e acesso dos processos; possibilidade de realizar o trabalho a distância; disponibilidade do sistema 24 horas, durante 7 dias por semana e um melhor aproveitamento da mão-de-obra.

Ao longo de 2011 serão realizados outros cursos e treinamentos envolvendo o PJ-e e seus futuros usuários.

www.trf3.jus.br