Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Dezembro > TRF1: assinado contrato para a 3ª etapa das obras do prédio

TRF1: assinado contrato para a 3ª etapa das obras do prédio

publicado 28/12/2010 14h00, última modificação 11/06/2015 17h13

O presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador federal Olindo Menezes, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 27, em seu gabinete, contrato com a empresa Engefort Construtora Ltda, para dar prosseguimento às obras de construção da nova sede do Tribunal.

Desde meados de outubro, a Comissão Especial de Licitação (CEL) do TRF da 1.ª Região presidida pelo secretário-geral da Presidência, Joseny Marques Freire, e tendo como membros os servidores Maria Cristina Turnes, diretora da Divisão de Material e Patrimônio (Dimap), Carlos Tadeu da Rocha, oficial de gabinete da Assessoria Jurídica (Asjur), e Elizete Ferreira Costa, membro da Comissão Permanente de Licitação (CPL), vem trabalhando nos procedimentos licitatórios que culminaram na escolha da referida empresa, que preencheu todos os requisitos exigidos pela modalidade de concorrência.

A Empresa vencedora deve, a partir do dia 3 de janeiro de 2011, dar início a terceira etapa da obra da nova sede do Tribunal, relativa à complementação das fundações e dos elementos estruturais. O contrato com a Engefort inclui, também, despesas com fornecimento de materiais, fretes, mão-de-obra, equipamentos, assistência técnica, administração, cessão técnica, licenças inerentes às especialidades, inclusive encargos sociais, tributos e seguros, necessários para a execução dos serviços.

A previsão é de que esta etapa seja concluída em 20 meses, a partir do início das obras. O Presidente Olindo Menezes, durante a assinatura do contrato, ressaltou a importância do momento para o Tribunal e para sua administração. “O dia de hoje é histórico, já que estamos tendo a oportunidade de dar mais um passo à frente em relação a esta obra, fazendo o que deve ser feito com um cuidado extraordinário”, afirmou. “Que o contrato seja concluído e que a empresa seja parceira, pois o sucesso dela será o sucesso da obra”, concluiu o presidente.

O representante da Engefort, Leonardo Nunes Gonçalves, garantiu ao presidente Olindo e aos presentes, o Diretor-Geral do TRF/1ª Região, Felipe dos Santos Jacinto, o diretor da Secretaria de Administração, Ruiter Roberto Ramos, o assessor jurídico da Diretoria-Geral, Agamenon dos Santos, o diretor de engenharia e manutenção, José Murilo Cruz Brito, a diretora da Divisão de Contratos, Neuza Ortiz, o engenheiro Luiz Otávio Montezuma, e o membro da Comissão de Licitação Carlos Tadeu da Rocha, que a empresa atuará de forma transparente e compromissada. “Estamos há 9 anos no mercado e neste pouco tempo já atuamos em obras públicas de grande visibilidade. Será uma honra dar continuidade a obra do TRF/1ª Região”, disse.

www.trf1.jus.br