Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Dezembro > Maranhão ganha mais uma vara federal

Maranhão ganha mais uma vara federal

publicado 30/12/2010 14h25, última modificação 11/06/2015 17h13

Bacabal e mais 23 municípios da região já contam com os serviços da Justiça Federal. Foi instalada na sexta-feira, 17 de dezembro, a Subseção Judiciária de Bacabal, que abriga uma vara de competência mista, apta a receber processos cíveis, criminais e de Juizado Especial.

A solenidade de instalação foi comandada pelo Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Desembargador Federal Olindo Menezes e pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária, Juiz Federal José Carlos do Vale Madeira. Estiveram presentes, o Corregedor do TRF1, o maranhense Cândido Ribeiro, o Vice-Governador do estado, João Alberto, o Prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, o Juiz Titular da Subseção, Neian Milhomem Cruz, entre outras autoridades.

Ao discursar, o Diretor do Foro disse que o momento era de gratidão e de celebração. Agradeceu a todos que contribuíram para que o trabalho fosse concretizado, especialmente ao TRF1, à Prefeitura de Bacabal, aos construtores, operários e servidores da Justiça Federal. Retificou a interiorização como a nova vocação da Justiça Federal e encerrou afirmando; “aqui é a casa da justiça de todos e a todos aberta”.O Presidente Olindo Menezes lembrou que essa é a 19ª vara federal inaugurada este ano e declarou que apesar do cansaço, o sentimento era o de dever cumprido, falou da expectativa de crescimento da justiça federal até 2014 e agradeceu o empenho e a dedicação de todos que tornaram possível as realizações de 2010.

www.jfma.jus.br