Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Dezembro > Leilão da 16ª Vara contou com participação online nos lances

Leilão da 16ª Vara contou com participação online nos lances

publicado 10/12/2010 18h05, última modificação 11/06/2015 17h13


A 16ª Vara federal de Juazeiro do Norte realizou ontem (09/12), no auditório do Hotel Panorama, a segunda praça do seu Leilão judicial. Com uma presença expressiva do público local da cidade, e a participação dos internautas nos lances via online, o evento garantiu um êxito de quase 90% do total das vendas.

O diferencial deste leilão foi a interação entre os participantes presenciais com os que acompanhavam o evento por meio da Internet. Uma transmissão feita do próprio local do leilão garantiu um maior número de participantes e agilidade nos lances. Um dos bens, por exemplo, teve mais de 40 lances de disputa, revezando-se entre os presenciais e, os feitos pela internet. Terminou vencendo o interessado que participava via online, muito embora a maioria dos arremates tenha sido feitos pelos participantes presentes no local do evento.

Diante do primeiro leilão, que ocorreu no dia 19 de novembro, com a arrematação de 20% nesta primeira praça, a segunda se destacou pelo maior número de participantes e, sobretudo, pelo maior número de arremates.

Informações

A 16ª Vara realizou na data de ontem, 09/12, a segunda praça de seu leilão judicial. A primeira ocorreu no dia 19/11, na cidade de Juazeiro do Norte, com grande participação do público local e arrematação de 20% (vinte por cento) dos bens já na primeira praça.

Na segunda praça, o êxito das vendas foi de quase 90% (noventa por cento).O grande destaque do leilão foi a relização simultânea entre o leilão presencial e online.Deste modo, toda a transmissão feita no local estava sendo visualizada também através da internet.

Um dos bens levados a leilão teve mais de 40 lances de disputa, revezando-se entre um lance presencial e um lance pela internet. Terminou vencendo o interessado da internet.Vários outros bens tiveram lances pela internet, e alguns foram arrematados de forma online.

Nada obstante, a participação presencial também foi considerável, pois a maior parte dos bens foi arrematada de forma presencial.

www.jfpe.jus.br