Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Dezembro > Justiça Federal agora em Formosa (GO)

Justiça Federal agora em Formosa (GO)

publicado 14/12/2010 16h00, última modificação 11/06/2015 17h13

No dia 13 de dezembro a Justiça Federal foi instalada em Formosa – Goiás –, localizada a 75 km de Brasília. O evento aconteceu na conhecida casa de festas Maison, no centro da cidade, e foi conduzido pelo presidente Olindo Menezes, acompanhado do diretor do foro da seccional do estado, Carlos Augusto Tôrres Nobre. A Subseção Judiciária de Formosa foi inaugurada com vara única e atenderá outros vinte e três municípios – Água Fria de Goiás, Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Cabeceiras, Campos Belos, Cavalcante, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, Planaltina de Goiás, Posse, São Domingos, São João d´Aliança, Simolândia, Sítio d´Abadia, Teresina de Goiás e Vila Boa.

Para comandar os trabalhos da nova subseção foi designada a juíza federal Edna Márcia, que contará com o apoio de vinte servidores, onze dos quais foram empossados minutos antes da instalação da mais nova vara da Primeira Região.

O presidente Olindo Menezes reconheceu, em discurso, que a Vara Única de Formosa foi instalada de maneira singela, mas que, em breve, todas as providências serão tomadas, com o apoio do Tribunal, para que o local funcione de forma plena para um excelente atendimento ao público externo. Em seguida, salientou: “É missão dos novos servidores ao lado da juíza diretora da Subseção de Formosa não poupar esforços para consolidar a Justiça Federal no município, sem esquecer que a razão de tudo é o jurisdicionado”.

Ao discursar, o diretor da Seccional de Goiás, juiz federal Carlos Augusto Tôrres Nobre, frisou: “ao deixar raízes em Formosa, a Justiça Federal, a exemplo do que fez em Anápolis, Luziânia, Aparecida de Goiânia e Rio Verde, poderá levar a bom termo a missão de sublinhar a todo tempo que a autoridade estatal federal, por exercício direto ou por delegação de função, deve atuar dentro dos limites da ordem constitucional vigente, ou seja, de controlar o exercício do Poder.”

Diversas autoridades participaram do evento. Entre os presentes, além do presidente do Tribunal, do diretor do foro da SJGO e da diretora da nova subseção,  o prefeito de Formosa Pedro Ivo de Campos Farias, o presidente da Câmara, Divino Ramos da Silva, a diretora do foro em exercício da Comarca de Formosa, Marina Cardoso Buchtid, o juiz eleitoral Clauber Costa Abreu, o presidente da OAB/ Subseção de Formosa, Marco Aurélio Basso de Matos Azevedo, e o desembargador aposentado Sabino de Freitas.

Também compareceram à solenidade o juiz federal substituto Paulo César Lopes, o diretor-geral do Tribunal, Felipe dos Santos Jacinto, o secretário-geral, Joseny Marques, o assessor especial da Presidência do TRF, Euvaldo Pinho, o Secretário de Administração da SJGO, Backer Schummann Ramos Lobo, além de dirigentes e servidores.

www.trf1.jus.br